Contacte-nos

+351 218 242 050

Avenida do Brasil 43, 9ºesq 1700-062 Lisboa

Seg a Sex - 9:00 às 18:00

Energia Reativa

A RTMAIS dispõe de um serviço de avaliação das necessidades e análise de faturação de energia ativa e reativa com verificação do nível de disfunção harmónica da instalação elétrica, permitindo desta forma a instalação do equipamento adequado às suas necessidades por uma equipa de técnicos especializados.

Possuimos uma ampla linha de equipamentos apropriados para a melhoria do fator potência e em conformidade com as normas e padrões de Qualidade Nacionais e Internacionais, usando uma tecnologia complexa com supercondensadores para redes poluídas, evitando instabilidade na frequência elétrica.

Estes dispositivos são capaz de reduzir o consumo elétrico da maior parte dos equipamentos industriais, ajudando na redução de custos. Baseados em tecnologias conhecidas, permitem baixar o consumo elétrico de 10 a 30%.

Estes dispositivos não só eliminam quase na totalidade a energia reativa, como todas as interferências e picos trazidos pela rede elétrica, como as que são criadas pelo consumo dos nossos equipamentos, chamadas cargas indutivas. Os equipamentos comercializados pela RTMAIS melhoram desta forma o fator potência, através da redução da energia reativa, reduzindo assim os custos com a fatura de eletricidade.

Para além de passar a utilizar energia de forma mais correta e económica, estes dispositivos permitem:

- Melhorar o aproveitamento da energia elétrica para a geração de trabalho útil;

- Diminuir as variações de tensão (oscilações);

- Melhorar o aproveitamento dos equipamentos com menos consumo;

- Aumentar a vida útil das máquinas e equipamentos;

- Tornar os condutores menos aquecidos, diminuindo as perdas de energia elétrica na instalação;

- Alcançar melhor aproveitamento na capacidade dos motores, transformadores, entre outros; . Reduzir a corrente reativa na rede elétrica, ficando próxima de um valor residual, eliminando a cobrança de energia reativa nas contas de energia elétrica (o que garante uma grande economia na fatura de eletricidade);

- Elevar o fator potência para valores muito próximos da unidade, ocorrendo um melhor aproveitamento da energia na rede elétrica, reduzindo assim as perdas, através da redução significativa da energia reativa e consequentemente uma compensação na energia ativa. Desta forma, podemos ter uma redução no consumo de energia na totalidade dos equipamentos, compensação esta que poderá chegar aos 10% em KWh na sua fatura de eletricidade;

- Eliminar quase na totalidade todas as interferências e picos trazidos pela rede elétrica;

- Aumentar a capacidade dos equipamentos (menor esforço);

Faça um estudo gratuito

Sem quaisquer custos para a sua empresa, contacte-nos ou envie uma das suas faturas de eletricidade.

Avançar